quarta-feira, 5 de maio de 2010

PREPARAÇÃO PARA VIDA 6

PINTURA EM TECIDO- ELISANDRA- DESENVOLVER A CRIATIVIDADE, A COORDENAÇÃO MOTORA, A OBSERVAÇÃO DE DETALHES, O MANUSEIO CORRETO E USO ADEQUADO DE TINTAS E PRESTEZA COM OS PINCEIS.É TAMBÉM UMA FONTE DE RENDA FUTURA.

PREPARAÇÃO PARA VIDA

DANÇA MODERNA- CLÉBIA KORBERG- OPORTUNIZAR APRENDIZAGEM E VALORIZAÇÃO DA DANÇA MODERNA DESENVOLVENDO COORDENAÇÃO MOTORA, EXPRESSÃO CORPORAL, RITMO, ESPIRITO DE EQUIPE, POSTURA E RESPONSABILIDADE.

PREPARAÇÃO PARA VIDA 5

TEATRO- ANAWICTEKY- ROSINHA CUNHA-DESENVOLVER O ESPÍRITO DE EQUIPE, INTEGRAÇÃO, CRIATIVIDADE, RESPEITO, VOCABULÁRIO, EXPRESSÃO ORAL E CORPORAL. PREPARAR O ALUNO PARA DESINIBIR-SE FRENTE AO PÚBLICO, TORNANDO-OS CIDADÃOS APTOS A EXPOR SEU PONTO DE VISTA. DESENVOLVER A LEITURA E A PESQUISA SOBRE AUTORES E OBRAS, AMPLIANDO SEUS CONHECIMENTOS.

PREPARAÇÃO PARA VIDA 4

PONTO RUSSO-MARISTELA CAMARGO- DESENVOLVER A CRIATIVIDADE, A COORDENAÇÃO MOTORA, A OBSERVAÇÃO DE DETALHES, O GOSTO PELO ARTESANATO, TAMBÉM VISANDO FONTE DE RENDA PARA SI, AJUDANDO NAS DESPESAS DA CASA.

PREPARAÇÃO PARA VIDA 3

PAISAGISMO- TAMÁRA SALDANHA- INCENTIVAR O CULTIVO DE ÁRVORES NATIVAS, PLANTAS MEDICINAIS E ORNAMENTAIS, CONTRIBUINDO PARA O ASPECTO PAISAGÍSTICO E DA RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS NAS DEPENDÊNCIAS DA ESCOLA, VALORIZANDO A FLORA LOCAL.

PREPARAÇÃO PARA VIDA

PADARIA E CONFEITARIA- CLAÚDIA PINTO DE MORAES. APRENDER A FAZER RECEITAS BÁSICAS DE PÃES, CUCAS, DOCES... SELEÇÃO DAS RECEITAS A SEREM FEITAS. AQUISIÇÃO DOS INGREDIENTES. DESENVOLVER O GOSTO PELA CONFECÇÃO DE PRATOS FÁCEIS, GOSTOSOS E BARATOS.MANTENDO O MÁXIMO DE CUIDADO COM A HIGIENE PESSOAL E DO LOCAL.

PREPARAÇÃO PARA VIDA 2

VOLEI-FUTEBOL- MARIA INÊS COPETTI-PATRÍCIA SOLDATELI- OPORTUNIZAR OS ALUNOS NOÇÕES TEÓRICOS-PRÁTICA DE VOLEI PARA QUE POSSAM PARTICIPAR COM UM MELHOR RENDIMENTO EM TORNEIOS.ELABORAÇÃO DE REGRAS.CRIAR NOS ALUNOS O SENSO DE COLEGUISMO, COOPERAÇÃO E RESPONSABILIDADE.

PREPARAÇÃO PARA VIDA 1

BIJUTERIA- EUNICE LACERDA- DESENVOLVER A CRIATIVIDADE, A COORDENAÇÃO MOTORA, A OBSERVAÇÃO DE DETALHES. CRIAR PEÇAS A PARTIR DE MODELOS DE REVISTAS, CONFECCIONAR PEÇAS DE SUA CRIATIVIDADE. VENDA DE PEÇAS FEITAS PELOS ALUNOS PARA AQUISIÇÃO DE MATERIAL PARA A OFICINA. USAR O PROJETO COMO UMA FONTE DE RENDA PARA SI, AJUDANDO NAS DESPESAS DA CASA.